domingo, 15 de novembro de 2015

Das palavras proibidas

Começo esse breve post (porque eu tenho que dormir) com um quote não tão breve da linda da Beca: "Tô nem aí quem acha que amor é uma palavra proibida. Pior que palavrão, não pode falar para ninguém. O mundo já tá feio demais, se você quer saber."

Quem foi que estabeleceu "amor" como uma palavra feia?

Eu sou uma pessoa que ama muito rapidamente. Digo que amo uma série assim que termino de ver o episódio piloto (e abandono antes do próximo sair), falo eu amo você para amigas que conheço há três semanas e meia (literalmente, mas não abandonei elas até hoje). Até as amigas da internet eu amo demais. Amo mesmo, espalho amor, acho lindo amar.

Aí eu vejo gente reclamando da banalização do amor. De como "amar" virou algo muito básico, e como nós nos declaramos até para o dono da padaria na esquina de casa.

E, juro pra vocês, estou tentando ver o mal nisso e falhando maravilhosamente.

Num planeta como o nosso, em que o ódio traz tantas consequências para a gente, que mal tem em espalhar um pouco de amor? Eu, particularmente, acho muito melhor falar que ama alguém que acabou de conhecer do que odiar essa pessoa e falar mal pelas costas.

Gente, vamos amar mais! Vamos nos declarar mais, sorrir mais, beijar mais... Até mesmo o dono da padaria, porque ele deixa você pendurar a conta e pagar no dia seguinte sem problema nenhum. Esse cara é muito mais que digno de amor, não acham?

E menos ódio disfarçado dentro desses corações. De ódio já basta o escancarado que a gente vê nos jornais.

2 comentários:

  1. Sabe, Madu, esses dias coloquei na bio do meu instagram "be kind to people" porque essa é a frase que mais amo no mundo inteiro. Ser gentil com as pessoas, não é lindo? Espalhar amor por aí... Tudo de bom!

    Concordo demais contigo e esse texto me fez sentir um quentinho no coração. As pessoas deveriam seguir esse lema... Amor, amor, amor!

    É claro que algumas pessoas usam o termo "amar" só pra conseguirem o que querem e depois esquecem-se que a pessoa que ouve um "eu te amo" fica marcada permanentemente. Nesses casos, acho que é melhor nem falar nada. Se for pra causar estrago... Mas nos outros casos, acho lindo!

    Esses dias eu cheguei no centro de convivência da universidade e sentei com uns colegas de curso que estavam com uma cara péssima. Eles tinham acabado de passarem por uma situação bem chata na aula e a única coisa que me veio na cabeça foi a ideia de tentar animá-los com algumas besteiras. Eu sou assim. Gosto de ver todo mundo sorrindo. E concordo que o mundo deveria ser mais gentil, as pessoas deveriam amar mais, tudo ficaria melhor!

    ResponderExcluir
  2. Ai mas é uma linda mesmo você né
    Te amo
    Mas isso você já sabe
    Cara, nem me fala. Eu fico tipo "como assim o amor não pode tá "banalizado" mas a violência, o preconceito, e tudo de ruim são as coisas mais comuns do mundo?".
    A gente tem que amar mesmo. Mandou muito beeeeeeeeeem
    E POR FAVOR NÃO SUMA NOVAMENTE OK
    OU EU PASSO SEU TWITTER PARA TODOS COBRAREM POSTAGENS LÁ
    obrigada
    de nada.
    Ah e do outro post q esqueci de mencionar: acompanhei desde sua apresentação kk até todos os especiais de ano novo. Ai ai
    bons tempos
    mil beijossss

    ResponderExcluir

Cuidado com o palavreado.