quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Em família

Ou: ainda bem que é só uma vez por ano.

Natal é (quase sempre) época de reunir a família inteira numa única casa, gastar a maior quantidade possível de dinheiro em comida e presentes, beber mais Coca Cola do que nossa bexiga aguenta e contar piadas idiotas - porque você está em família, então ninguém pode te julgar.

Também é época de receber presentes que a gente não vai gostar, encontrar um ou dois parentes que não vão muito com a nossa cara, se arrumar toda pra ficar na sala, conhecer gente nova (porque família é um negócio que só cresce ao longo dos anos e sempre vai ter um ou outro que você não lembra de alguma vez na sua vida ter visto) e torcer para que as horas passem o mais rápido possível. 

Meu Natal foi isso aí. Família reunida, comida boa, presentes legais (dos quais eu provavelmente falarei no ano que vem), muita risada, muita Coca Cola e muita vontade de voltar logo pra casa e tirar o reboco a maquiagem. Não é que eu não goste de ver os parentes, isso é algo que acontece com pouquíssima frequência e nem dá tempo de enjoar. É só que eu não sei socializar com eles e acabo ficando sozinha no sofá mexendo no celular.

Provavelmente porque nenhum tio teve a brilhante ideia de ter um filho da minha idade, ou porque todos os mais velhos se reúnem para beber vinho e falar da vida alheia, essa parte da minha família não é a que mais faz parte da minha vida ou a que eu tenho mais intimidade. No fim, eu acabo deslocada e sem conseguir participar de uma conversa durante muito tempo.

Mesmo assim, é uma data massa. A comida é boa e as crianças estão sempre fofas e limpinhas (no começo), o que facilita o processo de beijar e morder. Não dura muito mais do que algumas horas, e sempre rende umas piadinhas inteiras e presentes bons.

Espero que o Natal de vocês tenha sido tão normalmente maravilhoso quanto o meu foi. Só passei para dar um cheirinho antes do especial de ano novo, pra não cortar ele na metade com um post aleatório (o que provavelmente aconteceria se eu não matasse agora a vontade de escrever). Se o Natal ainda não aconteceu, então que ele seja muito mágico e cheio de peru, farofa e doce de banana.

Até o dia 28!


P.S.: Sim, mudei a URL do blog. A antiga (aboutthewords) tinha sido escolhida às pressas quando eu criei o Entrelinhas, no auge dos meus 12 anos, e nunca me agradou de verdade. Entrelinhei, por incrível que pareça, é uma flexão do verbo entrelinhar (sim, existe), e eu achei que combinava bem mais com o blog e comigo. Perdão pelo vacilo, amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o palavreado.