domingo, 31 de janeiro de 2016

Cinco formas de complicar tudo da pior forma possível

  1. Se odeie. Quando se olhar no espelho, faça questão de destacar apenas aquilo que há de pior em você, e engula qualquer elogio que surgir em sua mente. Lembre-se: você não deve ter amor próprio.
  2. Coloque o bem-estar de outros acima do seu próprio. Quando estiver num relacionamento afetivo, busque sempre priorizar o outro. Está tudo ruim porque seu namorado não tem controle sobre as próprias emoções e costuma botar o peso do mundo nos seus ombros? Não termine a relação. Sua namorada tem ciúmes até da sua sombra e a falta de confiança nela em você está começando a prejudicar sua vida fora do namoro? Permaneça com ela. Lembre-se: além de ter que lidar com seus próprios problemas, você sempre deve resolver os dos outros também.
  3. Deixe que as pessoas te usem para alcançar os próprios objetivos. Não seja ambicioso, não siga seus sonhos. Sabe aquele colega que usa suas conexões para subir na vida? Deixe que ele faça isso. Sabe aquela pessoa que finge ser sua amiga porque está interessada em alguém próximo de você? Não se afaste dela. Lembre-se: colocar sua vida em primeiro lugar é o pior erro que você pode cometer.
  4. Quando sentir a necessidade de fazer algo que parece um tanto trabalhoso, deixe a preguiça falar mais alto. Esse ponto é importantíssimo! Seu desejo profundo de visitar os parentes que moram do outro lado do país deve ser superado pela falta de vontade de organizar a viagem. Quando te der vontade de ir para uma das festas que seus amigos te falam tanto, foque na sua preguiça de se arrumar de forma adequada. Lembre-se: qualquer coisa que te dê o mínimo de trabalho, mesmo que você saiba que te fará bem, deve ser evitada.
  5. Querer ser feliz em meio a uma situação ruim é egoísmo. Quando estiver acontecendo algo de ruim na sua vida, você deve permanecer triste até que ela acabe. Se a situação ruim não tiver fim, como a morte de um parente, você não deve ficar feliz. Não pense no seu bem-estar emocional, não tente ver o lado bom da situação, não queira seguir em frente com a sua vida. Lembre-se: se existe alguém sofrendo ao seu redor, você deve sofrer junto. Mesmo que saiba que a pessoa jamais faria o mesmo por você.
 Siga essas dicas à risca, e você nunca mais terá uma vida descomplicada!

Esse post surgiu do item 88 da lista de "642 coisas sobre as quais escrever". Adaptado.

Um comentário:

  1. Adorei a adaptação. Seu toque de ironia me fascina já sabe.
    Ficou do caralho.
    Beijos

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir

Cuidado com o palavreado.