quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Eu quero te amar

Ou: por favor, facilita as coisas pra mim e fica mais legal. Não quero desistir.

Ganhei 7 livros de natal. A trilogia de Halo, a saga Encantadas e um livro chamado As Treze Relíquias que no Skoob é marcado como o livro um de uma saga, mas já está fazendo aniversário de 3 anos e claramente não terá nenhuma continuação. 

Como eu estava ansiosíssima para ler Halo há tempos, foi o primeiro livro que abri em 2016, ainda no dia 1º. Fiquei animadíssima quando vi que a narração contrastava maravilhosamente com a de Belo Desastre, que foi meu último livro lido em 2015 (aliás, detestei), falando bastante da personagem, seu psicológico e fazendo muitas comparações da vida dela na Terra com a vida no Céu. Achei a mitologia muito bem construída e estava adorando tudo.

Para não dar spoiler desnecessário, vamos apenas dizer que, depois de uns 20 capítulos na mesmice, a autora finalmente decide colocar um elemento para deixar a história interessante e falha nisso. Falha miseravelmente.

Em português simples: amei a história, odiei o livro.

Como eu não queria desistir na metade e achava que as coisas melhorariam, terminei de ler o livro (levei 5 dias no total, mais do que o dobro de Belo Desastre) e já pulei para o segundo. Sabe quando o desespero para amar um livro é tão grande que a gente se obriga a ler durante horas para ver se sai do lugar? Porque talvez não tenha dado o clique ainda, mas, se eu tentar com mais vontade, talvez a gente se engate numa relação maravilhosa e faça valer a pena.

Agora devo estar no capítulo 5 ou 6, nem na página 100 ainda, com vontade de jogar o livro pela janela porque (não posso falar o motivo mas vamos fingir que eu contei) mas não pensando em desistir. Depois desse temos apenas mais um, e aí eu posso passar uns dias mergulhada em Gregório Duvivier que é pra ver se meu ânimo melhora.

Já comecei o ano fazendo ótimas escolhas, vejam só.

Um comentário:

  1. KKKK Miga, sinto muito por isso viu. Terrível você querer gostar de algo e não conseguir. Tortura é ler um livro que não gostamos.
    Só tenho algo a te dizer:
    boa sorte.

    ResponderExcluir

Cuidado com o palavreado.