segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Taylor Swift book tag

Ou: postando com dois anos de atraso simplesmente porque deu vontade.

Uma das minhas resoluções de ano novo foi variar mais os temas dos posts do blog. Para iniciar essa árdua tarefa de parar de reclamar da vida e começar a dar conteúdos mais interessantes, escolhi uma tag bem antiga (lá de meados de 2014) mas que homenageia duas paixões: Taylor Swift e livros.

(Abro um parênteses para deixar claro que eu sei muito bem que minha fave é problemática, ninguém precisa tocar nesse assunto nos comentários. Afinal, aren't we all?)

Red (escolha um livro com a capa vermelha): escolhi Fazendo Meu Filme 2, da Paula Pimenta (que em fotos não parece tão vermelho assim, mas eu juro que é).

We are never ever getting back together (um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria "terminar" com ela): eu tinha duas séries para citar, mas vou de Os Imortais, da Alyson Noel. Li os três primeiros, lá em 2012, e depois perdi toda a vontade. A história começou a ficar muito forçada, as personagens estavam fazendo muitas coisas estúpidas sem motivo aparente e minha paciência se esgotou. Desculpa, Alyson, não foi dessa vez.

The Best Day (um livro que te deixe nostálgica): com toda a certeza do mundo, O Ladrão de Raios, do Rick Riordan. Comecei a ler Percy Jackson quando tinha 11 anos, e a série rapidamente se tornou a minha favorita. Desde que li pela primeira vez, PJO virou minha "cura" para ressacas literárias (e, ironicamente, foi a única coisa que curou minha ressaca pós-Percy Jackson). Vira e mexe eu estou relendo de novo.

Love Story (um livro com uma história de amor proibida): bati a cabeça para responder essa daqui, e acho que a resposta não é exatamente o que está sendo pedido. Escolhi A Hora Mais Sombria, quarto livro da série "A Mediadora", da Meg Cabot. Começa o relacionamento entre Suzannah (a mediadora) e Jesse, um fantasma que habita a casa dela. Não é uma relação proibida, apenas não é convencional, e provavelmente não terá futuro algum na série. Não sei, nem lembro se terminei de ler esse.

I knew you were trouble (um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, te conquistou): agora é a hora de Harry Potter. Apesar de todos os pesares, eu adorei a construção da personagem do Voldemort. Os detalhes da vida da sua mãe, da sua própria vida, o motivo dele ser incapaz de amar... Tudo. Ele é o melhor pior personagem que eu já tive o prazer de acompanhar.

Innocent (um livro que alguém estaragou o final para você): Convergente, da Veronica Roth. Maldita a hora em que eu resolvi ler qual era o "super spoiler" do livro!

You belong with me (um livro que você está ansiosa para que seja lançado): os livros que eu estava ansiosa para serem lançados (Fazendo Meu Filme 4, Convergente, todos de Heróis do Olimpo...) já saíram, então não tenho nada no momento. Acho que escolho a coleção de A Rainha de Tearling, da Ekira Johansen. Até agora temos apenas o primeiro título traduzido, e eu quero que os outros sejam lançados para poder ler sem medo. Minha ansiedade se deve ao fato da minha pequena Emma Watson ter sido escalada para atuar no papel principal. Se é com a Emma eu tenho que ir na estreia, e para ver o filme, tenho que ler o livro. Portanto...

Everything has changed (um livro em que o personagem se desenvolve bastante): vou ter que falar de As Crônicas dos Kane, também do Rick Riordan. No primeiro livro da trilogia, os irmãos Sadie e Carter não faziam ideia de nada que estava acontecendo - ao passo que, no último, eles já são os reis do mundo. Esses estão na lista de livros que pretendo reler esse ano.

Forever and always (o seu casal literário favorito): não queria repetir livro, mas não tenho escolha. Meu casal favorito é Fanny e Leo, de Fazendo Meu Filme. Acho horrivelmente maravilhoso o fato de eles sempre terem sido o casal certo, mas no tempo errado.

Come back… be here (um livro que você não empresta, por medo dele não voltar): meu livro favorito, que é Sorte Ou Azar?, também da Meg. Não empresto e não deixo chegarem perto, porque se esse sumir eu não sei como vou fazer pra encontrar outro. Não lembro se já vi nas livrarias, já que esse definitivamente não é um dos melhores ou mais conhecidos da Cabot.


É isso, pessoal. Esses são os 10 itens da lista, e (por sorte) eu consegui citar todos os meus favoritos. 
Como essa tag não está mais sendo respondida, acredito eu, não vou indicar ninguém. No entanto, sintam-se livres para respondê-la e mandar aqui nos comentários. Falar de livros é sempre bom e eu adoro.

Um comentário:

  1. Adorei, se eu gostasse da taylor responderia também. E sim ela é problemática, mas me identifiquei com esse aspecto *risos na sala*
    Quero ler Sorte ou Azar também. Me empresta vai, sua egoísta.
    Beijos

    ResponderExcluir

Cuidado com o palavreado.